Home / Camisa Casual Branca / 5 dicas para usar camisa social masculina branca!

5 dicas para usar camisa social masculina branca!

Se você quer usar camisa social masculina branca mas não sabe como combinar essa peça o seu estilo, trouxemos um guia para que você consiga utilizar de maneira realmente eficaz!

A camisa branca é uma peça coringa no guarda roupa masculino. Podemos dizer que ela está para o homem como o “pretinho básico” está para as mulheres! É uma roupa versátil, e que pode, sim, ficar cheia de estilo em suas combinações.

Veja então quais são as nossas dicas para usar camisa masculina social branca, e entenda melhor como essa peça pode se tornar a sua queridinha, atribuindo elegância e conforto para as suas roupas do trabalho ou até para os momentos de lazer!

Camisa social masculina branca: peça obrigatória para todos os homens!

Para todos os homens é importante manter ao menos uma camisa social masculina branca no armário. Isso é essencial, seja para os dias de trabalho ou para os dias de descontração.

  1. Tecido:

Uma das primeiras dicas que podemos dar sobre como usar camisa social masculina branca é justamente sobre o tecido. Se você quer mesmo uma peça coringa, então é importante apostar em um tecido versátil, que sirva tanto no inverno quanto no verão.

Prefira, portanto, os tecidos mais leves, como as fibras naturais, que conseguem garantir uma melhor ventilação.

  1. Colarinho:

Outro ponto importantíssimo é o colarinho. Camisas de colarinho italiano, mais aberto, acabam combinando apenas com ocasiões mais formais, quando o homem vai usar uma gravata.

Prefira então camisa social masculina branca de colarinho francês ou o meio italiano. Isso é importantíssimo para que elas combinem nas mais variadas ocasiões.

Veja agora como utilizar a sua camisa em diferentes situações, desde a mais formal até a mais descontraída!

Como dissemos antes, a camisa social masculina branca cai bem tanto em situações mais formais quanto em situações mais descontraídas. Tudo vai depender de como você combina essa peça!

  1. Dias de calor:

Para os dias mais quentes, você pode combinar a sua camisa com uma bermuda jeans ou de sarja. As bermudas acima do joelho dão um ar mais moderno, e com certeza te deixarão mais estiloso.

  1. Dias frios:

Nos dias frios o acerto é usar a sua camisa com uma calça, que pode ser um jeans básico, destroyed, lavagem clara ou escura. O importante é saber combinar bem e abusar da criatividade, já que essa camisa costuma cair bem com facilidade.

  1. Formalidade:

E se você precisa montar um look para uma ocasião mais formal, como um casamento ou um jantar de negócios, então já sabe: é hora de combinar a sua camisa social masculina branca com uma calça de alfaiataria, com um belo corte e um bom caimento.

Se o momento pedir, uma gravata de cor sobrea, como um vinho ou um verde musgo, dará ainda mais elegância para o seu estilo.

Camisa social masculina branca pode ser usada em qualquer situação!

Você rapidamente vai perceber que a camisa  pode ser encaixada em qualquer situação. O que você precisa é saber como equilibrar o look com outras peças.

  • Por dentro ou por fora da calça?

A maioria dos homens se perde na hora de decidir se deve usar a camisa social por dentro ou por fora da calça ou da bermuda. Isso vai depender de alguns fatores, como o ambiente em que você está ou a impressão que você quer causar.

Por dentro da calça você conquista um estilo mais formal e arrumado, por fora consegue passar um ar mais jovial e despojado. Outro ponto essencial é o modelo da camisa: uma camisa do estilo casual, por exemplo, costuma já ter a frente mais curta para que não seja colocada para dentro.

Essas são as nossas dicas de uso da camisa! Com elas você conseguirá montar um look absolutamente incrível para todas as ocasiões. Aproveite!

Acesse CAMISARIA FASCYNIOS  e venha ver as novidades e descontos, fique por dentro.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *