Home / Camisa Listrada / Como usar roupa masculina para casamento em fazenda

Como usar roupa masculina para casamento em fazenda

Para não desapontar os noivos aprenda como usar roupa masculina para casamento em fazenda com dicas de combinações perfeitas para este tipo de ocasião.

As cerimônias realizadas em fazendas muito comumente são de estilo informal e não exigem o traje clássico formal do terno, porém, não é por este motivo que você vai de jeans, tênis e camiseta.

Confira as dicas para um estilo elegante em cerimônias de casamento na fazenda e componha seu traje com praticidade mostrando aos noivos que tem zelo pelo momento do qual está participando.

Aprenda como usar roupa masculina para casamento em fazenda

É uma tarefa um tanto quanto desafiadora estar elegante sem tanta formalidade em uma cerimônia de casamento na fazenda, muitas pessoas se vêm com dificuldades neste quesito.

Se você é uma delas este artigo vai te mostrar como é fácil e prático estar bem vestido para um casamento na fazendo de forma simples e prática.

Descubra dicas e truques e aprenda como usar roupa masculina para casamento em fazenda com estilo e elegância com apenas algumas combinações de peças e acessórios.

Dicas de como usar roupa masculina para casamento em fazenda

Uma das primeiras atitudes ao receber o convite é tomar nota das especificações: local, horário e solicitações quanto ao traje. Estas informações devem estar no convite, porém, caso contrário você precisa buscá-las.

Estas orientações básicas servirão como um guia para seu traje no dia da cerimônia, pois, suas roupas devem ser condizentes com o ambiente e o clima da estação.

Dicas de como usar roupa masculina para casamento em fazenda

  1. A escolha das cores é padrão: escolha preferencialmente tons escuros para a noite e tons claros para o dia.

Mesclar tonalidades de cores vem sendo tendência, portanto, é possível usar uma calça branca com blazer azul marinho, por exemplo.

Esta mistura também pode acontecer somente com calça e camisa.

  1. A calça de alfaiataria com camisa e o sapato social clássico são bem vindos para casamentos. O uso da gravata e paletó é opcional e a cor da camisa ou sua estampa pode fazer toda diferença.
  2. Para camisas estampadas prefira gravatas lisas e no caso de camisas lisas prefira gravatas estampadas. Este mero detalhe faz diferença no visual.
  3. Calça jeans e camisa são permitidas nestas cerimônias. Caso queira dar um toque no visual pode adotar colete ou blazer para compor o look. A gravata é opcional.
  4. Se não deseja usar gravata, mas gostaria de incrementar estilo ao visual, o lenço de bolso é a melhor opção.
  5. O uso de acessórios como óculos de sol e chapéu são permitidos caso a cerimônia aconteça ao ar livre. Se não for o caso dispense.
  6. Em relação aos sapatos a única exigência para não desapontar é a não utilização de tênis ou sapatênis. Dê preferência para os modelos mocassim e dockside que trarão elegância para o look.
  7. Nos dias frios os acessórios disponíveis para este look são o cardigã e o cachecol, que compõem muito charme e elegância para o visual, sendo muito bem vindos para este tipo de cerimônia.

Para qualquer opção possível não se esqueça de provas todas as peças com antecedência e certificar-se de que estão todas muito bem ajustadas ao seu corpo trazendo caimento e modernidade.

Agora que você aprendeu dicas incríveis sobre como usar roupa masculina para casamento em fazenda pode criar as combinações perfeitas para arrasar no visual.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *