Home / Camisa Listrada / 10 dicas de roupa masculina para casamento em cartório

10 dicas de roupa masculina para casamento em cartório

Confira valiosas dicas de roupa masculina para casamento em cartório para noivos e convidados e não erre na escolha do look.

Uma cerimônia de casamento civil é geralmente pequena e com poucos convidados, sendo principalmente com os mais próximos dos noivos.

Esta circunstância, porém, não pode ser vista como algo tão casual no qual se vista com um jeans, camiseta e tênis. Veja dicas simples e práticas que farão toda a diferença no seu visual.

Dicas de roupa masculina para casamento em cartório

Descubra neste artigo dicas de roupa masculina para casamento em cartório com combinações simples e práticas para montar um look específico para estas ocasiões com elegância e estilo.

Um casamento em cartório não exige trajes formais clássicos, a não ser que seja uma exigência dos noivos.

Para tais cerimônias o estilo que mais se usa e indica é o esporte fino, seja para os noivos ou para os convidados.

O estilo esporte fino masculino para casamentos em cartório

O casamento em cartório é muito individual para os noivos, portanto, pode haver diversas diferenças em cada detalhe.

O que parece ser comum para os casamentos em cartório são o estilo esporte fino para o traje masculino e isto se deve ao fato de este estilo ser bastante elegante e moderno sem perder a formalidade.

A principal característica deste traje é o uso do jeans, porém, a escolha desta peça requer cuidado e atenção, pois, precisa ser no estilo slim, em cor escura e sem detalhes. Para sapatos podem ser usados o mocassim e o docksyde.

10 dicas de roupa masculina para casamento em cartório

Confira agora as dicas de roupa masculina para casamento em cartório com ideias de combinações das cores, peças, acessórios e sapatos para montar cada look.

  1. Para noivos e convidados, optem preferencialmente pela clássica calça social caso tenha qualquer dúvida, assim com certeza não haverá erro e mostra zelo pelo momento;
  2. Se optar pela calça jeans precisa ser escura, sem detalhes, no estilo slim;
  3. Para o noivo, se desejar, pode optar usar uma bermuda de alfaiataria longa; já para os convidados esta opção não seria muito indicada;
  4. A camisa social é regra tanto para noivo, quanto para o convidado. Pode ser estampada ou lisa;
  5. Para o noivo é interessante optar pela gravata, ou lenço de bolso, para trazer elegância e charme para o momento.

Para o convidado a gravata é dispensável;

  1. O blazer pode ser usado caso o clima esteja frio ou conforme seu gosto e geralmente é usado aberto;
  2. Para sapatos do noivo e convidados opte pelos estilos mocassim ou dockside; o convidado pode usar um sapatênis se desejar;
  3. Para o noivo que deseja incrementar e dar estilo elegância ao look, principalmente para as fotos, o uso de um colete ou suspensório fará muita diferença;
  4. A mescla de cores é permitida, como exemplo uma camisa marsala e calça branca ou blazer marfim e calça azul marinho.
  5. É imprescindível que as roupas estejam devidamente ajustadas ao seu corpo, isto traz elegância e modernidade ao look.

Percebeu como é fácil combinar peças e acessórios para compor um look com elegância sem precisar da formalidade de um terno?

Agora que você conheceu as dicas de roupa masculina para casamento em cartório, está pronto para combinar peças e criar um look com estilo e elegância.

Acesse CAMISARIA FASCYNIOS  e venha ver as novidades e descontos, fique por dentro.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *