Home / Camisa Na Moda / LOOKS COM CAMISA BRANCA MASCULINA

LOOKS COM CAMISA BRANCA MASCULINA

Mesmo quem não é muito adepto às camisas, se rende aos looks com camisa branca masculina, pois, pode-se dizer essa peça é o curinga de qualquer guarda-roupas masculino.

As combinações sem conta que podem compor com camisa branca, são sem sombra de dúvida a que combina com tudo, com todos os estilos, indo do esportivo, casual, ao social clássico.

E tudo que se disser ainda será pouco, pois o branco não apenas na camisa, mas no traje, é símbolo de clareza, liberdade, descontração, pureza, e lógico de liberdade, a qual representa em tantos aspectos.

Promovendo looks com camisa branca masculina e fugindo do lugar comum

Companheira para todas as horas, vestir uma camisa branca chega a ser um ato reflexo, ou seja, pega-se automaticamente do cabide sem se preocupar se vai ficar bem ou não, pelo simples fato da certeza de que vai ficar bem.

Chega a ser um vício, ao comprar roupa ver uma infinidade de modelos e cores, e por fim se decidir pelo básico, uma camisa e/ou camiseta brancas. Certamente, essa fissura pelo branco, é devido a versatilidade que dispõe.

Talvez pareça exagero, mas as camisas ou camisetas brancas vão bem com tudo, com jaqueta, blazer, suéter, calça jeans, de sarja, em qualquer cor, bermudas, enfim, é a peça que não pode faltar.

Portanto, mesmo sendo o curinga do armário, é preciso atenção com alguns detalhes como, caimento, ajuste no corpo, o tipo de tecido, modelo da camisa e da gola, podem parecer irrelevantes, mas fazem toda a diferença.

A melhor companheira para compor o visual “tô atoa”, a camisa branca proporciona o conforto e praticidade para caminhadas sem destino definido dos dias de folga, e mesmo para um encontro inesperado.

Algumas maneiras de usar camisa branca masculina

Já foi falado, mas vale a pena repetir, todo guarda-roupas masculino precisa ter uma camisa branca. Assim como toda mulher tem um vestido preto (já deve ter ouvido a expressão “pretinho básico”), para o homem é camisa branca.

Com o passar dos anos, vai se descobrindo as várias maneiras possíveis de se usar uma camisa branca, o nome disso é versatilidade do objeto. E o papel da camisa branca é justamente esse, ser versátil, por isso sua importância.

Ela é clássica, social, formal, compõe trajes a rigor, esporte fino, porém, basta um jeans para transformar os looks com camisa branca masculina em casual, um tênis e pronto está despojada.

Na hora da compra de uma camisa branca

Não importa se já tem, camisas brancas nunca são demais. Vamos deixar registrado algumas dicas para a compra da próxima camisa branca, independente de físico ou estilo.

  • Lembre-se que é uma peça que vai usar muitas vezes e que é um curinga, então não faça economia, não precisa ser a mais cara, nem ter grife, basta ter um bom caimento, estar na medida certa. E um bom tecido.
  • Para peça tão importante do seu armário, procure uma camisa de tecido de fibras naturais, como algodão, linho, com uma trama que apresente forma lisa, sem brilho ou texturas.
  • Escolha um colarinho mais versátil, em que se possa usar com ou sem gravata. Fixe nos modelos básico, sem modismos, evite botões com cor de contraste, duplos ou escondido, aposte no tradicional que sempre estará bem.
  • O tamanho, independente do seu biótipo ou estilo, foque na medida certa, o caimento é fundamental.
  • A importância do comprimento e do acabamento da barra, pois a camisa branca pode ser usada tanto por fora como por dentro da calça.

Por fim, os looks com camisa branca masculina são os mais variados, por isso não basta apenas uma camisa branca.

Sobre Fortram

Veja Também

Aprenda a compor um estilo social moderno masculino

O estilo social moderno masculino pode ser uma boa escolha em diversas ocasiões, principalmente aquelas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *