Home / Camisa Na Moda / Aprenda a compor um estilo social moderno masculino

Aprenda a compor um estilo social moderno masculino

O estilo social moderno masculino pode ser uma boa escolha em diversas ocasiões, principalmente aquelas mais formais, que exigem certa elegância dos seus looks, pois representam um ambiente mais requintado.

No entanto, é preciso saber se vestir bem, harmonizar o visual e deixá-lo mais interessante para conseguir criar o efeito certo e ter muito sucesso em qualquer lugar que você for.

Por isso, se você quer ajuda para compor o seu estilo do tipo social e moderno, continue acompanhando este artigo e veja como pode ser fácil realizar essa combinação. Não deixe de conferir e se inspirar!

O que é o estilo social moderno masculino?

O estilo social moderno masculino é apenas uma forma de se vestir em trajes formais, como o terno ou o costume – conjuntos que incluem o paletó, a calça social e, no caso do terno, o colete –, mas com um toque diferente e moderno.

Ou seja, acrescente personalidade ao seu estilo social e ele se tornará mais moderno, diferenciado e interessante, sem deixar de ser elegante.

Se você quer saber como você pode criar boas combinações com trajes sociais sem ser careta, você precisa conhecer as dicas a seguir de como modernizar o look formal e social.

1.      Acessórios – estilo social moderno masculino

Acessórios são a melhor resposta na maioria das vezes, pois são eles que conseguem tirar um pouco o foco do visual formal e trazer um pouco de personalidade para o look.

Opte por relógios, meias coloridas, gravatas slim, lenços e qualquer outro acessório que você julgar bonito, mas que também combine com o resto do seu estilo social moderno masculino.

2.      Abotoaduras

As abotoaduras são opções incríveis para incrementar um look formal. E, diferente do que muita gente acha, elas não são nem um pouco antiquadas, caretas ou nada desse tipo.

Pelo contrário, existem vários modelos mais modernos, de diferentes materiais e cores, e cada uma delas pode transformar completamente o seu visual.

3.      Caimento

Em um traje social, a primeira coisa que precisamos pensar é no caimento. O ideal é fazer as suas roupas sob medida com um alfaiate, mas nem sempre isso é possível, então cabe a você experimentar e dizer.

A dica é nunca deixar sobras de tecido nas mangas, comprimento ou cintura, mas também tomar cuidado para não ficar super apertado. Escolher modelos slim fit é a sua melhor opção, pois o caimento dessas peças é quase sempre perfeito, e combina com qualquer homem.

4.      Estampas

Se você quer um estilo social moderno masculino, então provavelmente os clássicos do costume e do terno não irão te satisfazer sozinhos.

O que você precisa é de estampas. Mas use-as com sabedoria: algumas peças são perfeitas para ganharem as estampas, pois não estão em foco e isso acaba criando uma imagem mais bonita e delicada. Então, use camisas, meias ou gravatas estampadas.estilo social moderno masculino

5.      Camisa

A camisa é outro item que deve ser valorizado. Se você for usar apenas um costume, sem paletó, você pode deixar o look social mais moderno com uma camisa sem gravata ou até mesmo com mais botões abertos depois da gola.

Isso não só moderniza o visual, como te faz parecer mais jovem, despojado, bonito e ousado. É perfeito para esse tipo de estilo masculino.

6.      Sapato – estilo social moderno masculino

Para finalizar, o sapato é a peça que fecha o look. Para um estilo social, você deve preferir os sapatos sociais, de couro e bem elegantes. Mas, se quiser modernizar, opte por tênis! Aproveite para ler a nossa matéria sobre estilo social com tênis.

Portanto, com todas essas dicas você com certeza vai conseguir um ótimo estilo social moderno masculino. Boa sorte e inspire-se!

Acesse CAMISARIA FASCYNIOS  e venha ver as novidades e descontos, fique por dentro.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Jeans moda homem

Camisa Jeans moda homem

A camisa jeans moda homem é vista por muita gente como uma peça super complicada, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *